Um jantar de gigantes
04/06/12
gulliver

Imagine como seria participar de um jantar de Gulliver.

Anos atrás, a artista francesa Lilian Bourgeat, especializada em hiperrealismo, fez uma representação de como seria esse jantar, criando uma instalação chamada Le dîner de Gulliver (jantar de Gulliver). Um jantar com todos os itens aumentados em duas vezes e meia do tamanho normal.

No jantar, Lilian Bourgeat ofereceu uma refeição em que mesas, cadeiras, copos, talheres, pratos eram surpreendentemente grandes.

Quando vimos essas imagens, ficamos aqui imaginando como seria legal se existisse um restaurante que oferecesse essa experiência. Certamente com a ajuda da artista mais uma mãozinha da tecnologia japonesa não seria impossível.  Ainda mais depois da recente pesquisa da Universidade de Tóquio que revelou que o tamanho do apetite está ligado ao tamanho dos alimentos. Quanto maior a comida, menor a fome. Assim, os cientistas da universidade japonesa desenvolveram um óculos capaz de aumentar somente o tamanho dos alimentos e, com isso, diminuir as porções que comemos.

Usando os óculos, a pessoa tem a nítida impressão de que está comendo um alimento gigante. Segundo os pesquisadores, a sensação não seria a mesma se ele estivesse usando uma lupa, por exemplo, porque ela aumentaria também o tamanho dos dedos. O cérebro da pessoa perceberia que está tentando enganá-lo e o truque não funcionaria.

Imagine que maravilha seria esse jantar. Alem de ter essa incrível experiência, não correríamos o risco de engordar.

Dica do Márcio Dultra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave Your Response

* Name, Email, Comment are Required
*

Siga

Vídeos

Facebook

Receitas

Notícias