De volta às origens – um novo conceito de fazer sorvete
18/06/12
tusy_ice cream concpet parlour.039

Com os produtos industrializados as pessoas se tornaram cada vez menos conscientes em relação ao que comem e consequentemente não levando em consideração a  origem e o processo de fabricação desses alimentos.

O projeto da estudante de design industrial da Saint Martins College, Ploenpit Nittaramorn,  é um processo  “back-to-basics”  de fazer sorvete, que procura questionar porque nós confiamos tanto nos produtos industrializados. No kit, a designer troca o batedor elétrico por ferramentas que requerem  algum esforço humano.

Intitulado, Ice cream Parlour Concept, além de questionar a nossa confiança nos produtos industrializados, a ponte entre o produto e o design de experiência é o ponto forte ​​do projeto. Ela encontra uma narrativa para educar as pessoas e incentivá-las a apreciar o processo de fabricação dos alimentos.

O processo começa utilizando utensílios de madeira para espremer e misturar os ingredientes, que são então colocados sobre uma placa de mármore pré-congelada, juntamente com uma mistura de leite, natas e xarope. Uma pá de madeira de sorvete é utilizada para guiar a pasta em torno da placa; movimento que juntamente com a superfície fria do mármore transforma a mistura em sorvete.

Confira o vídeo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave Your Response

* Name, Email, Comment are Required
*

Siga

Vídeos

Facebook

Receitas

Notícias