São Paulo ganha uma nova pizzaria: Maremonti Jardins
28/10/11
Maremonti Jardins

Ricardo Trevisani e Juscelino Pereira se unem novamente, dessa vez para trazer a famosa “pizzeriaMaremonti da Riviera de São Lourenço para a capital

Pizza Margherita Napoletana: certificada pela Associação dos Pizzaiolos Napoletanos

A infalível receita de uma pizza de massa média e crocante com ingredientes selecionados, o certificado da tradicional pizza “Napoletana”, a expertise dos sócios com mais de 20 anos na área de gastronomia e a linda casa em uma das esquinas mais cobiçadas da região dos Jardins - toda esta combinação dá formato à mais nova pizzaria paulistana: Maremonti Jardins.

Filial da casa que já existe há 10 anos na Riviera de São Lourenço, comandada por Ricardo Trevisani (também sócio do Gaiana, no Litoral, e do Tre Bicchieri), o novo empreendimento em São Paulo é inaugurado por ele em parceria do restaurateur Juscelino Pereira (Piselli, Zena Caffé e Tre Bicchieri ). Rodrigo Queiroz (chef do Tre Bicchieri) também faz parte da sociedade e supervisiona a cozinha. “A idéia dessa vez é unir os sabores tradicionais das pizzas do Maremonti Riviera a outras coberturas inovadoras, além de apresentar a nossa mais recente conquista: o certificado da Associação dos Pizzaiolos Napoletanos (APN) para a receita da clássica pizza Napoletana”, diz Ricardo, que adquiriu boa experiência no ramo depois de morar nove anos na Itália e trabalhar em muitas pizzarias por lá.

Os dois sócios passaram juntos uma temporada na região de Nápoles, na Itália, antes de abrirem o Maremonti Jardins. “Foi uma viagem de intensa imersão naquela região. Conhecemos o moinho da farinha Caputo, comemos nas mais importantes pizzarias, visitamos a produção de mozzarella de búfala e fomos à Emilia Romagna conhecer a terra do presunto de Parma”, conta Juscelino. Durante essa jornada, eles levaram o pizzaiolo Raimundo Nascimento (que inaugurou o Maremonti Riviera há 10 anos com Ricardo), para fazer um estágio na pizzeria Starita, de Dom Antonio Starita, vice-presidente da APN. Lá, Nascimento aprendeu a fórmula que garante a autenticidade desta joia da gastronomia italiana. Agora, tanto o pizzaiolo como o Maremonti tornaram-se membros da Associação dos Pizzaiolos Napoletanos (APN), com a missão de preservar a arte da confecção da pizza e passá-la para as próximas gerações, perpetuando a tradição do ofício.

A farinha escolhida para ser usada em todas as pizzas da casa foi a Molino Caputo, que será trazida diretamente de Nápoles, bem como o tomate usado na preparação dos molhos: um Pelati Italiano. Mais um destaque é o vinho da casa, proveniente da Cantina Maremonti, localizada na Sicilia, produzido com a uva Nero D´ávola.

As opções Napoletanas tanto no Maremonti Jardins como no Maremonti Riviera, serão servidas no tamanho individual, ora em combinações típicas como as tradicionais Margherita (molho de tomate, mozzarella de búfala e manjericão) e a Marinara (molho de tomate, alho cru e azeite extra virgem); ora criativas, como a Occhio de Bue (queijo stracchino e ovo estrelado “al tartufo”). É claro que as clássicas receitas preparadas no Maremonti Riviera terão o seu espaço aqui em São Paulo também. Coberturas que já são hit no litoral como a Gaiana (molho de tomate, pesto de rúcula e camarão) e a Riviera (molho de tomate, mozzarella e lingüiça calabresa curada), integrarão o cardápio paulistano.

Todas as pizzas da casa poderão ser feitas com massa integral.

“Un pò di cucina” – Um pouco de cozinha

Juscelino e Ricardo, ao lado do chef Rodrigo, reservaram uma área especial à vasta salumeria italiana. Para isso, convidaram o Mestre Salumiere Luciano Pollarini que veio da Itália especialmente para manusear a máquina Berkel, de corte manual, importada daquele país, e ficará à disposição para fatiar embutidos como Prosciutto de Parma e Mortadella di Bologna. Uma seleção de antepastos e queijos também faz parte do cardápio, assim como a “Riga di pane” (bruschettas), saladas e massas. Uma seção de especialidades da casa completa o menu: Lasanhas artesanais e La parmiggiana di filetto. Entre as opções de sobremesas, está a mais pedida do Maremonti Riviera: Banana caramelada “al forno a legna”, com sorvete de canela e o Le Corna di Maradona, receita trazida da pizzaria Starita: massa da pizza napolitana frita, acompanhada de creme de avelã.

 

Gran Selezione Maremonti:

            Embutidos cortados artesanalmente, antepastos e queijos

O ambiente

O Maremonti Jardins tem ambiente criado pelo arquiteto Marino Barros em parceria com o decorador Nando Marmo. A casa, que tem dois andares, é cercada por verde com jardins verticais espalhados pelas paredes e uma palmeira originária da Indonésia plantada na parte interna. A madeira predomina nas mesas e cadeiras. O pé direito alto e um teto de vidro retrátil iluminam o salão principal, onde os pizzaiolos trabalham à vista dos clientes. No terraço envidraçado de onde se vê a rua, há um toldo que pode ser aberto nas noites agradáveis de verão, o que torna o espaço perfeito para apreciar um dos 130 rótulos de vinho instalados na adega climatizada aparente.

**Durante o dia, o Maremonti Jardins poderá ser fechado para realização de eventos mediante reserva.

 

Serviço:

Maremonti Jardins

Rua Padre João Manuel, 1160 – Jardim Paulista – São Paulo

Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 17h à 1h

sexta e sábado das 17h às 2h

Telefone: (11) 3085-1160

Estacionamento com manobrista – R$15

Cartões: todos

Capacidade: 150 lugares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response

10.28.11

[…] sair para comer uma pizza. 22:00 hs e estávamos na porta da lindíssima, enorme e lotada Maremonti. Fila de espera de uma hora. Uma hora? Eu logo arrepiei. Detesto ficar em pé, no sereno, esperando […]

Leave Your Response

* Name, Email, Comment are Required
*

Siga

Vídeos

Facebook

Receitas

Notícias